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Nossos Serviços

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TRANSPORTE DE PASSAGEIROS

A travessia conecta 6.000 pessoas diariamente pelo Canal Miguel da Cunha, na Laguna dos Patos. Em condições climáticas normais, o trecho de 5,7km entre São José do Norte e Rio Grande é percorrido em cerca de 30 minutos.

De segunda a sábado são realizadas 67 viagens diárias, das 5h45min às 00h30min (SJN-RG) e das 6h30min às 01h (RG-SJN), com saídas a cada 30 minutos durante o dia. Nos últimos horários da noite, o intervalo entre as saídas passa para 60 e 90 minutos. Aos domingos e feriados são 18 viagens diárias, com saídas a cada hora das 6h às 00h30min (SJN-RG) e das 7h às 01h (RG-SJN).

Preço da tarifa
R$4,00 Adultos
R$2,00

 Idosos*

R$0,00

Crianças (-5 anos)*

R$0,00

Idosos (PCD)**



A travessia conecta 6.000 pessoas diariamente pelo Canal Miguel da Cunha, na Laguna dos Patos. Em condições climáticas normais, o trecho de 5,7km entre São José do Norte e Rio Grande é percorrido em cerca de 30 minutos.

De segunda a sábado são realizadas 67 viagens diárias, das 5h45min às 00h30min (SJN-RG) e das 6h30min às 01h (RG-SJN), com saídas a cada 30 minutos durante o dia. Nos últimos horários da noite, o intervalo entre as saídas passa para 60 e 90 minutos. Aos domingos e feriados são 18 viagens diárias, com saídas a cada hora das 6h às 00h30min (SJN-RG) e das 7h às 01h (RG-SJN).

Fretamento

Tem aquele evento top do outro lado do Canal e você quer voltar pra casa na madrugada? Tranquilo! No fretamento, o horário de embarque é agendado conforme a sua necessidade e inclui o serviço completo, com tripulação totalmente disponível durante a viagem.

Oferecemos condições especiais para formaturas e casamentos. Mais informações pelo e-mail: comunica@transnorters.com.br, no telefone: (53) 3032-1060 | 99967-4925, ou no escritório da empresa, na Rua Dr. Álvaro Costa, n. 56, em São José do Norte.

Fretamento

Passeios Náuticos Pela Laguna

Conectar pessoas é a nossa essência! Com muito orgulho, em agosto de 2019, lançamos o Passeio Náutico – edição Dia dos Pais, realizado em homenagem ao saudoso Élzio da Silva Gautério, fundador da Transnorte.

Há cerca de 40 anos, o pescador de canoa apostou na oportunidade de negócio. Hoje seguimos seus bons exemplos. Valorizamos muito as nossas raízes e a nossa história e continuamos acreditando no potencial das belezas naturais da nossa região!

Para que mais pessoas possam se encantar com as belezas da nossa terra, criamos propostas diferenciadas, que integram boa música, gastronomia e bebidas de qualidade às belas paisagens e a energia que a Laguna dos Patos nos proporciona. Quer saber mais? Entra em contato pelo whats: (53) 99967-4925.

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Passeios Náuticos Pela Laguna

Transporte de Animais

Esta seção é para você que não desgruda do seu animal de estimação, assim como nós! Selecionamos algumas dicas que vão facilitar a organização da viagem com o seu pet.

#1 Não esqueça da caixa de transporte!

#2 Os animais que pesam até 8 quilos podem ir dentro da embarcação, junto com o passageiro responsável, ocupando o espaço físico correspondente à poltrona e permanecendo dentro da caixa durante toda a duração da viagem.

#3 Os animais de grande porte (+ de 8 quilos), deverão ser transportados na proa ou na popa da embarcação, também dentro da caixa de transporte.

#4 Este serviço tem o custo de 50% do valor da passagem comum e o comprovante deverá ser apresentado no momento do embarque de ambos. O direito prevalece para aqueles que pagarem a tarifa primeiramente.

# 5 O direito ao transporte de animais domésticos (de até 8 kg) e de cães-guia é limitado a até três animais por viagem, sendo dois domésticos e um cão-guia – a quem a regra do peso não se aplica, desde que esteja acompanhado pelo dono, conforme disposto na Lei Estadual nº 12.900, de 4 de janeiro de 2008, e na Resolução nº 4.938, de 8 de abril de 2008, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER).

Se você tem alguma dúvida ou sugestão, fale conosco!

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Transporte de Animais

Regulação e Fiscalização

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) é responsável por regular, supervisionar e fiscalizar o serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária no país. Contato pelo número: 0800-644-5001 ou pelo e-mail: ouvidoria@antaq.gov.br.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul é responsável por assegurar a salvaguarda da vida humana, a segurança da navegação no mar aberto e hidrovias interiores, além da prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio.

Pode ser contatada pelo número (53) 3233-6119 ou pelo e-mail: secom@cprs.mar.mil.br.

Tarifas e Cartão

A tarifa comum custa R$ 4,00 por pessoa. As passagens podem ser adquiridas nos guichês dos terminais, no momento do embarque, ou através do serviço de bilhetagem eletrônica – uma solução prática que facilita o dia a dia de quem usa a travessia.

Para utilizar este sistema, é preciso ter o Cartão Transnorte, que pode ser solicitado no escritório da empresa, na fanpage ou pelo Whats (53) 99967-4925. O cartão pode ser recarregado diretamente nos guichês dos terminais hidroviários.

Para mais informações, ligue: (53)3032-1060 ou envie mail para: atendimento@transnorters.com.br.

Informações relacionadas à operação do transporte aquaviário podem ser obtidas junto aos guichês, nos terminais hidroviários, ou pelos números: (53) 3032-1061 - SJN e (53) 3032-1062 – RG.

Beneficios e Gratuidade

Passe Livre Estudantil - PLE (gratuidade)

A isenção total no valor da passagem é assegurada pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Passe Livre Estudantil. O programa é válido para estudantes que comprovem renda familiar de até um salário mínimo e meio regional, residam em uma cidade e estudem em outra. Saiba mais em:https://www.passelivrers.com.br/solicitacao-online

Crianças com menos de 5 anos (gratuidade)

A apresentação do documento também está prevista na Cláusula décima sétima do Ajuste SINIEF 1/2017, para todo Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) emitido com algum benefício de gratuidade ou redução de tarifa, de modo que a liberação da passagem somente será autorizadamediante identificação do passageiro.Para garantir a gratuidade, no momento do embarque, será exigida a apresentação do CPF da criança, a fim de comprovar a condição estabelecida no art. 16, X, da Resolução n° 1.274/2009 - ANTAQ.

Pessoas com deficiência + acompanhante (gratuidade)

Direito assegurado mediante apresentação da carteirinha emitida pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS).

O passageiro deverá procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da sua cidade – serviço que é a porta de entrada para o encaminhamento desse tipo de benefício.

Em São José do Norte, o CRAS funciona na Rua Aragão Bozano, nº 203, das 8h às 16h sem intervalo ao meio dia, e atende pelo telefone: (53) 3238-1014.

Idosos (gratuidade ou desconto de 50%)

A cada viagem, são reservadas duas vagas gratuitas aos passageiros que comprovem ter 60 anos ou mais e renda de até dois salários mínimos (mediante apresentação do documento de identificação e CTPS, contracheque de pagamento, carnê do INSS ou extrato de pagamento do benefício).

O desconto de 50% é concedido aos demais idosos que comprovem a mesma condição, após o preenchimento das duas vagas gratuitas por embarcação, conforme disposto no Anexo da Resolução Nº 260/2004 - ANTAQ.

Para acessar o benefício é preciso comparecer no guichê de atendimento preferencial em um dos terminais hidroviários e solicitar o Bilhete de Viagem do Idoso ou o Bilhete de Passagem com Desconto, com antecedência máxima de 7 dias e mínima de 3 horas, com relação ao horário de embarque. Para mais informações, ligue: (53) 3032-1060.

** É obrigatório o comparecimento do beneficiário para o embarque em até 30 minutos antes do horário marcado no bilhete para o início da viagem, sob pena de perda do benefício. **

Transporte de Cargas e Motocicletas

A travessia também impulsiona o fortalecimento do comércio local, por meio do transporte de volumes e motocicletas, proporcionando soluções eficazes com agilidade.

Os objetos deverão estar devidamente embalados (em caixas fechadas) e identificados com o nome e telefone do destinatário e do remetente.

Os volumes podem ser transportados em qualquer horário na companhia do passageiro e sob a sua responsabilidade, desde que estejam devidamente embalados e identificados e haja espaço na embarcação, respeitadas as normas de segurança da navegação.

Para o envio de volumes sem acompanhamento, o usuário deverá comparecer ao terminal hidroviário com antecedência de 15 minutos com relação ao horário de saída pretendido. Para confirmar os horários, entre em contato pelo telefone: (53) 3032-1061 ou 3032-1062.

Consulte os valores do transporte de cargas aqui ou nos terminais hidroviários.

Envio de cargas

SJN: das 8h às 11h30min | das 14h às 17h30min | das 19h30min às 00h30min

RG: das 8h às 11h30min | das 14h às 16h30min | das 19h às 1h

Entrega de mercadorias

SJN: das 6h30min às 11h30min | das 14h às 17h | das 20h às 23h30min

RG: das 6h30min às 11h30min | das 14h às 17h | das 19h às 1h

 

 

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