Logo transnorte

Conheça a Transnorte

Há 40 anos, construindo a história entre SJN e RG

Sobre nós

História e Trajetória

A Transnorte surgiu há cerca de 40 anos, quando o nortense Élzio da Silva Gautério investiu suas economias nesse ramo. Além de conectar São José do Norte e Rio Grande por meio de um transporte aquaviário estável e seguro, a travessia ainda
fomenta o desenvolvimento econômico,
social e turístico da região, oferecendo
soluções eficazes com agilidade por
meio do transporte de volumes.

O pescador de canoa Elzio apostou na
oportunidade de negócio. Hoje seguimos
seus bons exemplos. Valorizamos nossas raízes e história. E continuamos acreditando no potencial das belezas naturais da nossa região.

 

NOSSA FROTA

Em 2012, a Transnorte assumiu integralmente a operação do transporte aquaviário de passageiros, dando início a um intenso período de adequação.Atualmente, quatro embarcações operam a linha do transporte aquaviário de passageiros, motocicletas e cargas.

2017 - Violet Louise
2017 - Violet Louise

O charmoso catamarã de fibra com capacidade para 160 passageiros chegou em agosto de 2017, qualificando a experiência do usuário. Ágil, compacta, leve e estável, a embarcação é ideal para passeios náuticos, pois proporciona agradáveis momentos, principalmente para quem curte viajar no convés superior, aproveitando a brisa e as paisagens encantadoras.

2014 - Brisa El Shaday
2014 - Brisa El Shaday

Marca do processo de reestruturação do serviço, o catamarã de fibra que comporta até 260 passageiros, entrou em operação em dezembro de 2014, conferindo mais qualidade e conforto à travessia.

2012 - Bela Catarina
2012 - Bela Catarina

O catamarã de aço com capacidade para 272 passageiros veio para reforçar a frota da empresa em agosto de 2012. Com vários espaços abertos, inovou a experiência do usuário, integrando a travessia às paisagens e sensações experimentadas na viagem.

2011 - Noiva do Caí
2011 - Noiva do Caí

A embarcação monocasco, de aço, chegou em abril de 2011, trazendo uma nova proposta para o transporte coletivo. Com capacidade para 297 passageiros e amplo espaço – interno e externo – é ideal para o transporte de grandes volumes.

2009 - Dona Armandina
2009 - Dona Armandina

O catamarã de aço comporta até 251 passageiros e opera na linha desde setembro de 2009. O espaço aberto no convés superior é perfeito para quem gosta de curtir as paisagens sentindo o vento no rosto.

Reestruturação

Reestruturação

A travessia é regulada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), conforme Termo de Autorização nº 1.365/2016, quando teve início o processo de reestruturação do serviço.

Hoje, cerca de 70 colaboradores atuam de forma alinhada à Gestão Administrativa, a fim de concretizar os objetivos e as metas do planejamento estratégico, que traduzem valores como: Segurança, Qualidade, Confiabilidade, Inovação, Expansão e Desenvolvimento.